Serviços especializados e reparos são apostas para 2017


Especialização para vidraceiros e manutenção de serviços como sacada são maneiras de lucrar esse ano

06/03/2017

Em um ano de recuperação para a economia brasileira, se reinventar e investir em novos serviços será primordial para alavancar seu negócio e lucrar em 2017. De acordo com o Sebrae, em um estudo divulgado em janeiro, entre os serviços promissores para 2017 estão os especializados e de manutenção e reparação.

Para os vidraceiros, um prato cheio. Com o ramo da construção civil estagnado, oferecer algo diferenciado ou mais segurança diante de manutenções é uma ótima alternativa para conquistar uma nova cartela de clientes e elevar os lucros.

Confira alguns serviços especializados para vidraceiros e como aprimorá-los para aplicá-los em seus negócios em 2017.

Especialização

Envidraçamento de Sacada – O mercado das varandas gourmet tem crescido exponencialmente, devido ao boom da arquitetura de interiores para reaproveitar espaços em ambientes pequenos, como é o caso dos apartamentos. Por conta disso, cresce o número de condomínios que permitem o envidraçamento de sacadas, ou cortinas de vidro como são chamadas.

Onde se especializar? Cursos Vidro Impresso – São Paulo, Brás. Telefone (11) 2628-7809.

Alunos aprendem como instalar uma fachada pele de vidro no curso da Vidro Impresso

Pele de Vidro – Os grandes e vistosos prédios com fachadas espelhadas e envidraçadas são de encher os olhos. Porém, não se trata de um tipo de obra impossível para o vidraceiro comum. Graças à rede Alclean, agora é possível realizar o Sistema Glazing Pele de Vidro em pequenas obras. Como ainda é um mercado muito novo, surgido no ano passado, as chances de crescimento são grandes. Isso porque não são muitos vidraceiros que estão oferecendo o serviço, por enquanto. Com esse diferencial, será possível conquistar novos clientes.

Onde se especializar? Cursos Vidro Impresso – São Paulo, Brás. Telefone (11) 2628-7809.

Manutenção de Sacadas - Com alta demanda, poucos profissionais especializados para atendê-la e baixo investimento inicial, a manutenção de sacadas é um mercado de atuação que pode ser bastante promissor. “Muitas sacadas já foram instaladas e precisam de manutenção para preservação ou correção de algum desgaste de componentes. Existe uma gama de clientes crescente todo ano, pois há também evoluções nos sistemas que podem ser ofertados na visita”, diz José Rodrigues, sócio proprietário da JCR Instalações Técnicas. O gestor técnico conta que consegue faturar mais com manutenção da sacada do que com o próprio envidraçamento. “Com a mudança de cenário econômico, o cliente prefere mais consertar do que substituir por outro sistema”.

A manutenção pode ser ainda mais lucrativa a própria instalação, já que o custo é muito pequeno. 

 

 

(11) 2628-6206

Entre em contato conosco e conheça todos os nossos cursos para vidraceiros, datas, valores de investimento e conteúdo programático de cada módulo.

Siga-nos!